terça-feira, fevereiro 13, 2007

CARNAVAL 2007... Rosas de Ouro





A escola de samba Sociedade Rosas de Ouro faz seu ensaios técnicos de quarta-feira a domingo. O endereço da quadra é Ponte da Freguesia do Ó São Paulo capital.

Brasilândia 60 anos...





Um dos bairros mais carente da cidade de São Paulo, Vila Brasilândia festeja seus 60 anos. Pela primeira vez a festa foi realizada na Av. Estrada do Sabão, ficou perfeito para montar um grande palco e receber um público de aproximadamente 5 mil pessoas. Além dos artistas locais, ainda tivemos apresentações dos blocos Unidos do Gauraú e as das escolas de samba Rosas de Ouro e Iracema Meu Grande Amor. O cantor de reggae João Terra fez interatividade com o público, o show durou 1 hora.
A Vila Brasilândia foi cenário do filme "Antônia" que conta como é viver neste bairro, uma das artistas do filme ainda mora no bairro.

Filme "Antônia"...


foto Marcelo Vigneron

Para comemorar os 60 anos de Vila Brasilândia várias atividades culturais estão programadas para o mês de janeiro: O projeto Cine Tela Brasil aconteceu no Jardim Iracema (final da Av. Petrônio Portela) espaço da feira, único local que comportou a estrutura para receber um público grande na pré-estréia do filme "Antônia" e um bate-papo com a diretora Tata Amaral, o elenco e a comunidade em geral. No filme Negra Li, Quelynah, Leilah Moreno, Sandra de Sá e o Dj Athaíde.
O sucesso foi total, muita gente apareceu, mas foi notada a ausência da cantora Negra Li que se recupera de uma cirurgia. Por esta falta no evento, um que se diz líder comunitário bateu boca com a produção do evento, coisas da períferia.