terça-feira, novembro 07, 2006

CARNAVAL 2006 - DIRETO DO SAMBÓDROMO PAULISTANO








Fotos: Robson Cerqueira


A fé na abertura do carnaval paulistano: O Afoxé Iyá abre os desfiles.
Diretamente do Sambódromo "Pólo Cultural Grande Otelo" pude comparar os desfiles das escolas de samba de São Paulo do grupo Especial. Não faltaram choro, empurra empurra, crendice popular, seguranças barrando passista, enfim uma festa vista por todos os ângulos. Um pequeno entrevero entre o pessoal que cuida do som com o motorista de uma ambulância que a todo custo queria estacionar em um recuo próximo do portão da concentração. Para ficar neste espaço teria que passar por cima dos cabos de som, um perigo que os técnicos não queriam correr, vê os cabos serem amassados toda vez pelos pneus da ambulância. Outra coisa que me chamou atenção foi para abertura dos portões da concentração onde todas escolas iniciam seu desfile. Uma mãe de santo joga farinha e suas "filhas" acendem velas ao lado de pequenos pratos de barro, com algum tipo de comida que não consegui decifrar, em seguida uma oração para. Abrir o carnaval de 2006.

DESFILE DA GAVIÕES DA FIEL LEMBROU SANTOS DUMONT
O 14 bis como carro Abre-Alas da escola da torcida corintiana
A escola de samba Gaviões da Fiel inicia seu carnaval com um certo nervosismo, muita gente, pouca empolgação, escudo do time no carro abre alas, o que é proibido pelo regulamento, e ao final ultrapassou o limite de 65 minutos. Uma pena.
ROSAS DE OURO RESGATOU AS RAÍZES AFRO
A comissão de frente da escola Rosas de Ouro
Carro alegórico abre-Alas da agremiação óense
Da nossa região a Rosas de Ouro veio com um enredo forte, suas alas e alegorias eram uma surpresa de tanta naturalidade, passistas representando os escravos quase nus, alegorias bem representativas, fizeram com que a escola ficassem em quinto lugar neste ano.


IMPÉRIO É BICAMPEÃ COM ENREDO SOBRE O BOI NELORE
O Boi Nelore foi o tema desenvolvido pela Império de Casa Verde este ano
Mestre-Sala japonês? E virou a sensação dos desfiles na primeira noite de folia
A Império de Casa Verde bicampeã mostrou em seu desfile toda raça nelore, e a conquista que agropecuária vem fazendo para o desenvolvimento do centro oeste brasileiro, um desfile impecável, luxo, alegorias enormes, e para mostrar que tem algo diferente, tinha um japonês como mestre-sala. Foi a sensação do desfiles.
MOCIDADE ALEGRE, DO LIMÃO, FALOU SOBRE O RIO SÃO FRANCISCO
Fotos: Eduardo Santos

A comissão dA escola do bairro do Limão apresentou uma bonita coreografia de sua Comissão de Frente
O carro Abre-Alas da Mocidade em alusão às lenda do "Velho Chico

A bateria foi um show à parte na Mocidade
A Mocidade Alegre terceira colocada no desfile, veio com o enredo sobre o Rio São Francisco, apesar da beleza do desfile, toda escola sambou com coreografia marcada com muita beleza, mas por se tratar um tema muito complexo, fantasias em excesso sobre o índio e principalmente pelo conturbado projeto de transposição do rio. Ainda teve o acidente com a passista Nani Moreira que teve parte de seu adorno de cabeça incendiado por efeito de fogos festivos. Um perigo usar um efeito desses sem talvez não ter testado antes. E que por via disso foi manchete e reportagens em todos os meios de comunicação. BASTIDORES DO CARNAVAL
O repórter da rádio Jovem Pan, Thiago Gardinalli
O Dr. Eduardo Brito em momento de empolgação no desfile da Rosas de Ouro


Camilo também participou do desfile pela agremiação azul e rosa
Como passista, Ariel também mostrou que tem samba-no-pé desfile pela escola da Freguesia do Ó


Turcão estava no comando do carro Abre-Alas
Luizinho do Pandeiro desfile em todas as escolas como Cidadão-Samba da Corte do Rei Mono paulistano
O repórter Thiago Gardinalli da Rádio Jovem Pan, transmitia com empolgação e com riqueza de detalhes todo desfile, além de informar tudo que acontecia na passarela do samba. No camarote da prefeitura era tudo muito festivo, bebidas a vontade para todos Vips e não tão Vips. Comida também era servida para sustentar toda alegria e tentar ficar acordado o tempo todo dos desfiles. Realmente o camarote é um lugar excepcional, uma visão ótima, lugares para sentar, conforto total aos convidados. E mais; ônibus para transportar os vips até o Campo de Marte, de onde estaria estacionado o automóvel dos mesmos. Um luxo que todos merecem. Na escola Rosas de Ouro muita gente boa da Freguesia do Ó participou do desfile como passista e também como coordenadores de alas. Foi assim com o Dr. Eduardo Brito, Antonio Camilo, Ariel Damaceno, e Turção, este último diretor da escola. Luizinho do Pandeiro que neste ano é o "Cidadão- Samba", desfilou em todas as escolas, junto com rainhas e Rei Momo no sambódromo. Luizinho e sambista de nossa região e do Morro Grande.

Nenhum comentário: