domingo, dezembro 03, 2006

CENTRO DE CIDADANIA E JUVENTUDE ZONA NOROESTE SP


O Centro de Cidadania e Juventude localizado entre os bairros Vila Nova Cachoeirinha, Freguesia do Ó e Vila Brasilândia, é um projeto pioneiro de valorização da cultura, produção e particpação juvenil. O Centro de Cidadania e Juventude é um espaço criado para que o jovem passe a ser sujeito da ação, de forma que possa produzir, inovar, criticar e, principalmente, buscar soluções que possam contribuir para sua formação, construção de sua identidade e autonomia, assim uma mudança na história social.
O Centro esta equipado com diversas oficinas, acervo de livros, CDs, vídeos, fotos, fanzines, centro de conviência, teatro de arena, anfiteatro, internet livre, mural de informação e de divulgação. Sendo seu objetivo oferecer um espaço de informações, serviços, produtos, atividades, cursos, oficinas, projetos, políticas e, ao mesmo tempo, possibilitar a expressão e a comunicação da juventude. Assim será possível reunir a produção de diferentes grupos, tribos e gostos, hoje espalhados para que se agrupem numa rede de relacionamentos e que possam trocar finalmente suas experiências e audições.
O Centro da Cidadania e Juventude, hoje realidade, foi uma luta de entidades de vários bairros circunvizinhos do famoso "esqueleto do Jânio", uma construção, que seria um mercado municipal abandonada desde a época do ex-prefeito Jânio Quadros há 19 anos atrás. Líderes comunitários estão festejando esta conquista para a região.
Para visitar ou participar das atividades o Centro de Cidadania da Juventude esta localizado na Av. Deputado Emilio Carlos, 3641 ao lado do Terminal de ônibus de Vila Nova Cachoeirinha.
horário de funcionamento de terça-feira a domingo, das 13h às 18h.